segunda-feira, 27 de julho de 2009

PROFECIAS DE SÃO PIO DE PIETRILCINA

Precedido de tormentas, ventos desencadeados e terríveis terremotos, que abrirão a terra e a farão tremer, Eu virei uma noite, durante os frios meses de inverno, a este mundo carregado de pecados: raios e centelhas, saidos de incandescentes nuvens, incendiarão e reduzirão a cinzas tudo o que está contaminado pelo pecado. A destruição será total. O ar envenenado de gases sulfurosos e levantando asfixiantes fumaceiras, será levado a grandes distânciaspelas rajadas de vento. As obras levantadas pelo homem com espirito louco e atrevido de adoração a si mesmo, querendo demonstrar seu ilimitado poder, serão aniquiladas. Então a raça humana compreenderá que há uma vontade muito superior á sua, que destruirá seus vazios alardes de vanglória. Rapidamente, fechai vossas portas e janelas, tapai toda a vista do mundo exterior durante o mais terrivel dos acontecimentos; não profaneis vossa vista com olhares curiosos, porque santa, santa é a ira de Deus. A terra será purificada para vós, os restos do fiel rebanho.


Encomendai-vos á protecção de Minha Santissima Mãe; não desanimeis apesar do que vereis e ouvireis; é uma ficção do inferno que não vos poderá fazer nenhum dano. Cobride-vos em constantes orações debaixo da protecção de Minha cruz e invocai os anjos de vossas almas. Lutai com confiança em Meu eterno amor e nao deixeis que se levantem em vós duvidas acerca de vossa salvação. Quanto mais firme e perseverantemente permanecerdes em Meu amor, tanto mais seguramente os defenderei contra todo o dano. Lutai pelas almas amadas do Meu coração.

Preseverai por uma noite e um dia e por uma noite e um dia, e a noite seguinte se acalmarão os terrores… Ao amanhecer do proximo dia o sol brilhará outra vez e seu calor e sua luz dissipará os horrores da escuridão. Aceitai a nova vida com humilde gratidão. Vivei com simplicidade e gratidão em paz e amor, segundo Minha intenção. Orai e sacrificai-vos para que vosso sacrificio produza abundantes frutos de bençãos e para que floresça uma raça nova que alegre vossos corações...


O mundo os chamará de fanáticos, loucos e criaturas miseráveis; ameacarão fazer-vos vacilar em vossa constância com sua elocuencia enganosa. E os trapaceiros intrigantes do inferno tentarão ganha-los com os seus astutos enganos. Lutai com humildade e silencio; combatei com as armas das boas obras; oração, sacrificios e com a convicção interior do dever. Buscai refugio na Minha Mãe da Graça, para que o flagelo inevitavel resulte numa vitoria sobre o inferno e para que os Meus anjos possam dar as boas vindas nas eternas venturas do Pai ás ovelhas penitentes...

A hora do castigo está proxima, mas eu manifestarei Minha misericórdia. Nossa época será testemunha de um castigo terrivel. Meus anjos se encarregarão de extreminar a todos os que riem de Mim e não acreditam nos meus profetas. Furacões de fogo serão lancados pelas nuvens e se estenderão sobre toda a terra.


Temporais? Tempestades, trovões, chuvas initerruptas e terremotos cobrirão a terra. Pelo espaco de três dias e três noites de uma chuva initerrupta de fogo seguirá então, para demonstrar que Deus é o dono da criação.

Os que acreditam e esperam em Minha palavra não terão nada que temer, porque Eu não os abandonarei, o mesmo que os que escutem minhas mensagens. Nenhum mal ferirá os que estão em estado de graça e buscam a proteção de Minha Mãe. A vós, preparados para esta prova, quero dar sinais e avisos. A noite será muito fria, surgirá o vento, se farão... e trovões.


Fechai todas as portas e janelas, não faleis com nenhuma pessoa fora de casa. Ajoelhai-vos em frente do vosso crucifixo. Arrependei-vos de vossos pecados. Rogai a Minha Mãe, para obter sua protecção. Não olheis para fora enquanto a terra tremer, porque o nojo de Meu Pai é Santo. A vista de sua ira não a podeis suportar vós. Os que não prestem atenção a esta advertência, serão abandonados e instantaneamente mortos pelo furor da colera Divina.


O vento transportará gases envenenados que se espalharão por toda a terra. Os que sofram inocentemente serão mártires e entrarão no Meu reino. Depois dos castigos, os anjos descerão do céu e espalharão o espirito de paz sobre a terra. Um sentimento de incomensuravel gratidão se apoderará dos que sobrevivam a esta terrivel prova. Rezai piadosamente o rosário, se possivel em comum ou sós.


Durante estes três dias e três noites de trevas, poderão ser acesas só velas benzidas no dia da candelaria (2 de Fevereiro) e darão luz sem se consumir.


Mensagem tomada do seu testamento e feito distribuir pelos sacerdotes franciscanos a todos os grupos de oração catolicos em todo o mundo, já desde o Natal de 1990.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O MACHISMO SUTIL

Por: Aline Rocha Taddei


Fonte: FEMINA e SOCIEDADE CATÓLICA


Vivemos em mundo de mulheres-maravilha, onde todas nós podemos tudo e o mundo está aos nossos pés. Somos mulheres que trabalhamos, estudamos, cuidamos da casa e dos filhos e ainda temos que ficar lindas como eternas jovens de vinte anos. Ou então, as mais jovens (e às vezes até mais velhas), somos liberais, donas de nosso corpo, temos o homem que queremos, como e quando quisermos. Será?


Tudo isso é uma casca que somos obrigadas a vestir, mostrando caras felizes e argumentos vazios para agradar a sociedade. Por dentro estamos esgotadas, destruídas, humilhadas, solitárias e infelizes. O problema não foram os direitos adquiridos pela mulher, mas foi o que fizemos com esses direitos e, mais ainda, que tipo de direito reivindicamos.


O direito de ter que ser jovem a vida inteira? O direito de ser igual a um homem? O direito à libertinagem? Ou, pior, o direito de matar quem está dentro de nós, só porque “mandamos” em nosso corpo? Sem contar os outros “direitos” por aí.


Na sociedade renascentista as mulheres passaram a agir como na sociedade romano-helênica e foram daí a pior. A loucura do culto ao corpo é apenas o exemplo mais evidente que qualquer um nota. Entretanto, por trás desse mal, aparecem outros bem piores. "Agradeçamos", então, ao feminismo que nos colocou na mesma condição de um homem. Daí as mulheres-maravilha! Se antes do advento do cristianismo a tentativa era de subjugar e escravizar as mulheres, como seres inferiores ao homem, nos dias hodiernos quem está buscando isso são as próprias mulheres!

O feminismo, ao pretender que as mulheres sejam dignas e respeitadas porque iguais ao homem em tudo, nada mais faz do que ignorar as diferenças entre os dois sexos. Se a mulher é digna quando é igual ao homem, então o homem é o parâmetro. E isso é machismo! Se a mulher só é livre e respeitada porque faz tudo o que faz o homem, então o homem é o ideal a ser alcançado, o exemplo a ser imitado. E isso é machismo! O feminismo, pois, é uma forma sutil de machismo.


Aparecem nos meios de comunicação garotas (ou nem tanto) semi-nuas, quando não totalmente, falando apenas besteiras e propagando uma felicidade que não existe. Como se o corpinho delas fosse, e é, uma arma muito poderosa, sem se dar conta que nenhuma plástica do mundo vai lhe dar um transplante de cérebro. Quando tiverem sessenta e poucos anos, ao invés de estarem rodeadas da família pela qual pelejaram a vida inteira para manter feliz e unida, e com memórias de um passado de ações positivas por uma sociedade melhor e dedicação aos outros, terão apenas recortes de jornais em um apartamento solitário talvez com alguns gatos para lhes fazer companhia. Uma vida fútil, vazia, sem Deus e os valores cristãos que as mesmas sempre tanto combateram.


Tais valores cristãos, frise-se, ao arrepio das feministas, é que possibilitaram que, na Idade Média, por exemplo – época aquela, em que o espírito do Evangelho governou os povos, no dizer de Leão XIII –, garantias jurídicas passassem a existir para a companheira do homem, que lhe é igual em dignidade. A defesa da mulher, o reconhecimento de sua condição ontológica e seus direitos legais são fruto dos valores que as feministas tanto odeiam. Colocaram as mulheres como mulheres, femininas, fortes, rainhas do lar, sim! Mas nem por isso menos que o homem! Só quem tem uma família sabe o quão difícil e o quanto exige de inteligência e jogo de cintura para organizar, administrar, acalmar, saciar, etc.


Ser mulher é acima de tudo ser mãe, ainda que não tenha filhos nem seja casada. É fazer como Nossa Senhora, a melhor mulher que já existiu no mundo, é cuidar do próximo, é estar sempre atenta às necessidades de outro, é ser digna, é se doar, é ser coração, mas deixando que ele seja comandado pelo intelecto e pela sensibilidade que é peculiar à alma feminina.


Somos diferentes, homens e mulheres, nem piores e nem melhores por causa disso.


Cada com seu fundamental papel a desempenhar. Temos que deixar nossos homens serem homens e ensinar assim nossos filhos. Por mais que saibamos trocar uma lâmpada, um pneu, abrir uma tampa de vidro apertada ou brigarmos com a companhia telefônica. Deixemos que os mesmos o façam e os incentivemos para tanto. Mostremos nossas habilidades apenas para nós mesmas, se, e quando necessário. Sigamos o exemplo de Maria, pois se alcançarmos um pedacinho do que ela foi, já seremos mais do que meras mulheres-maravilha.