domingo, 2 de novembro de 2008

QUEM NAO DEVE, NAO TEME!

Nas minhas andanças por este mundo virtual em busca de informação e por acaso num site noticioso me deparo com um pedido de subscrição de um abaixo assinado contra a pena de morte, o que me colocou a pensar e analizar o porquê, e qual a causa que levou á retirada dessa lei dos codigos judiciais da maioria dos paises do mundo.
Ao iniciar a reflexão veio-me a ideia o antigo adágio popular “Quem não deve, não teme!”, partindo deste ditado ninguém deverá temer esta lei pois se eu não tenho intenções de matar alguém ela a mim não me afecta, mas porque nos ultimos anos a maioria das pessoas tanto desejam que essa lei seja retirada dos códigos, será que existe uma vontade dentro das pessoas de matar, talvez, pois ao analizar-mos a questão de segurança em todos os paises assiste-se a um aumento generalizado da violência e de homicidios violentos.
Sem temor não há emenda, o temor leva ao respeito, por isso se queremos ter segurança teremos que ter leis que provoquem temor.
Este tema tem muito que escrever, pois abrange muitas questões demasiado sérias, nos meus próximos posts tentarei abordar mais alguns pontos de vista.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Sem temor não há emenda, o temor leva ao respeito, por isso se queremos ter segurança teremos que ter leis que provoquem temor"
Muito bem escrito: também penso o mesmo: a lei tem que ser dura para funcionar senão o resultado é a cambada faz o que quer e as pessoas honestas e trabalhadoras é que têm medo na rua...que é o que acontece cada vez mais em Portugal..a ver vamos se os políticos entendem isto