sexta-feira, 14 de agosto de 2009

CURIOSIDADES: SABEIS QUEM É?


Não, não se trata de quem imaginais.


Trata-se de um busto egipcio de mulher que data entre os anos 1550 e 1050 antes de Cristo e foi esculpido por um artista nalgum momento do Imperio Novo. Se quereis observá-lo ao vivo devereis ir ao Field Museu de Chicago. Esta figura com mais de três mil anos de antiguidade já deixou surprendidos a mais que um. A razão? Seguramente já o tereis notado, pois apresenta os mesmos traços que teve Michael Jackson em vida, inclusivê observa-se uma imperfeição no nariz como o de Jackson, quem foi retratado em alguns midias e paginas da Internet, depois das operações cirúrgicas realizadas na mesma.


Os encarregados do Field Museum de Chicago á ansiedade levantada por uma peça arqueológica que custodiam nas suas galerias. Esta comecou quando um jornal dos Estados Unidos publicou uma fotografia da escultura assinalando a sua parecença com o defunto cantor, acentuada por uma ruptura no nariz da peça.


O museu «viu-se a transbordar» pelas chamadas e consultas dos admiradores de Jackson, que tambem fazem fila para observar o “prodigio”. «Encontramo-nos com gente que vem ao museu perguntando ‘onde está Michael Jackson?’», explica Jim Phillips, conservador do Field Museu. «Temos que dizer-lhes que ele não está, mas que temos um busto que se parece com ele».


Jackson, conhecia a figura e tentou parecer-se com ela com tanta cirurgia plástica, como alguns afirmam? Trata-se de uma simples coincidência? Mas principalmente: Não resulta exagerada a expectativa que algo tão simples tem causado? De um modo ou de outro, e sem cair nessa expectativa tão exagerada, resulta numa curiosa semelhança. Nao vos parece? Observai os dois rostos feminoides:


Retirado do Blog: http://catolicidad-catolicidad.blogspot.com/


Sem comentários: