quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DUAS IRMÃS LÚCIAS DE FÁTIMA?

Recentemente vi algumas imagens raras da visita da Irmã Lúcia de Fátima, que nasceu em 1907. Na primeira foto abaixo, à esquerda, quando ela visitava a Capelinha das Aparições em Fátima. Ela parece uma freira nos seus trintas e poucos anos, mas os arquivos de Fátima relatam a data da visita em 1946, assim sendo ela teria 39 anos de idade. Na segunda foto, ela está ao lado de uma estátua do Imaculado Coração de Maria, esculpida para a Capelinha das Aparições. Ela aparece nestas fotos usando ainda o hábito das Irmãs de Santa Doroteia, no máximo ela poderia ter 41 anos de idade. Ela deixou a Ordem em 1948 para tornar-se Carmelita no Convento de Coimbra, Portugal.

Nas proximas fotos, podemos ver a Irmã Lúcia nalguns traços de criança a Lúcia que foi favorecida com a visita da Mãe de Deus aos 10 anos em 1917.

A mesma face plana, o mesmo queixo, os mesmos lábios grossos, o mesmo nariz largo e olhos pequenos sob grossas sobrancelhas que formam uma linha recta que separa os olhos da testa. Um não tem dificuldade em acreditar que estas imagens da Irmã Lúcia são de facto, da mesma pessoa que a filha de Lúcia Santos.


Tendo recentemente analisado cuidadosamente estas fotos da Irmã Lúcia, eu fiquei realmente surpreso ao ver uma foto que representa a Irmã Lúcia publicada na edição de Março de 2006 Dentro do Vaticano. A legenda diz: "Aqui, uma foto rara dela como uma jovem freira."


Esta freira está vestida com um hábito carmelita, portanto, ela teria que ter no mínimo 41 anos de idade desde que a Irmã Lúcia no Carmelo só entrou em 1948 na idade de 41. A minhas perguntas para Dentro do Vaticano sobre a idade exata da Irmã Lúcia, nesta foto ainda não obteve uma resposta. Portanto, pode-se supor que ela está nos seus quarentas.


Ao fazer uma inspeção próxima desta fotografia,
no entanto, não encontrei as mesmas características da Irmã Lúcia que indiquei acima.


Eu convido os meus leitores a fazer uma comparação das fotos comigo. Por uma questão de precisão, permitam-me chamar a pessoa no conjunto de fotos antes da Irmã Lúcia I, e a pessoa que aparece à esquerda no interior do Vaticano e da irmã mais fotos de Lucy II.


No primeiro conjunto de imagens para ser comparado a seguir, as caras estão sérias. No conjunto seguinte mais abaixo, elas estão sorrindo.


O primeiro ponto que chama a atenção é a diferença de idade de ambas as pessoas. À esquerda em cima a Irmã Lúcia I que está numa idade que não pode ter mais de 41. À direita em cima é a Irmã Lúcia II, com uma idade que não pode ter menos de 41. No entanto, a pessoa do lado esquerdo parece muito mais velha do que a da direita. É difícil imaginar que, com poucos anos de diferença, face ao sofrimento sombrio da Irmã Doroteia à esquerda poderia ter mudado para o semblante alegre e positivo da jovem carmelita na direita.


Mas a idade não é o único ponto de discordância.


* Analisando as faces, pode-se ver que a Irmã Lúcia I tem um rosto oval, com as maçãs do rosto salientes e queixo côncavo; Irmã Lúcia II tem um rosto e mandíbula mais quadrado.


* Os lábios da Irmã Lúcia I são grossos e generosos; os lábios da Irmã Lúcia II são muito finos e apertados.


* Quando a Irmã Lúcia I sorri, abaixo à esquerda, pode-se ver que a boca tem a forma de um U com as pontas apontando para cima. Quando a Irmã Lúcia II sorri, as pontas dos lábios apontam para baixo na forma de uma cabeça para baixo U.


* O nariz da Irmã Lúcia I é amplo. O nariz da Irmã Lúcia II é mais longo e mais estreito, com uma curva de arredondamento que gira sob a sua ponta formando um lobo, como pode ser visto em cima, à direita.


* Irmã Lúcia I tem olhos pequenos, que normalmente estrabismo.
Muito pouco do branco dos olhos aparece. Irmã Lúcia II foi grande, olhos saltados, com uma boa quantidade de branco aparecendo.


* As sobrancelhas da Irmã Lúcia I são rectas e muito pesadas de um lado para o outro, unindo-se estreitamente no meio da testa. A Irmã Lúcia II tem sobrancelhas levemente arqueadas que taper off de largura nas extremidades. É claro que há um espaço grande sobre o seu nariz sem sobrancelhas.
Esta diferença notória entre as testas das duas pessoas é um pouco disfarçada pelo uso de óculos grandes.


Quando a Irmã Lúcia I sorri sua boca forma um U. Quando a Irmã Lúcia II sorri sua boca forma um U invertido

Estas são as características físicas que tanto quanto posso julgar, são diferentes nas duas pessoas.


O aparecimento de óculos na Irmã Lúcia II também levanta uma questão. Os óculos da Irmã Lúcia II parecem ter lentes grossas, o que fala de miopia. No entanto, a Irmã Lúcia I nunca apareceu com óculos até seus 40 anos. Vale a pena considerar que os casos mais graves de miopia aparecem antes dessa idade. Além disso, observa-se nas fotos do terra-a-terra, família de camponeses da Irmã Lúcia I, não há ninguém usando óculos. Não parece ser um problema que ocorre na família.


Pode-se considerar também as posturas e gestos das duas Lucias. Irmã Lúcia I que está num modo recolhido, com as mãos num gesto discreto. Sua postura e comportamento são bastante compostas, como mulher dignos de uma religiosa.

A pose da Irmã Lúcia II, como uma jovem freira é em muitos sentidos diferente. Ela descansa o rosto na sua mão como se estivesse numa sala de aula ouvindo uma palestra. O seu ar um tanto artificial chama a atenção. Os pulsos são deliberadamente mostrando, assim como um pequeno pedaço de cabelo na parte superior e lateral do hábito, mais de acordo com a forma de uma freira progressista, entrando em confronto com a extrema discrição da Irmã Lúcia I.


Os oculos da Irmã Lúcia II são muito modernos no estilo de uma freira da década de 1950. Pode-se certamente dizer que ela reflecte uma pessoa sensível aos apelos da moda.
Mais uma vez, uma atitude externa à Irmã Lúcia I.


Estas são as comparações que eu gostaria de oferecer aos meus leitores. A minha conclusão é simples: o rosto, os traços, os gestos, e o espírito das duas Irmãs Lucias são diferentes. Parece então, que estamos olhando para duas pessoas diferentes.


Se isso for verdade, teríamos sido enganados por alguma impostora que foi apresentada como uma autêntica testemunha das visões de Nossa Senhora.


Neste caso, surgem algumas questões hipotéticas. O que aconteceu com a verdadeira Irmã Lúcia? Quando foi feita a substituição? E o mais importante, porque foi essa troca necessária?


Talvez a pergunta clássica - Qui bono?
[Quem se beneficia?] - A resposta surge. A retirada da Irmã Lúcia I e a entrada da Irmã Lúcia II antes de 1960, o ano em que o segredo deveria ter sido revelado, evitaria o testemunho verdadeiro de dizer ao mundo o conteúdo completo do Terceiro Segredo. Isso só poderia ter sido a favor da ala progressista que está dominando a Igreja nos nossos dias.


Retirado do site: http://traditioninaction.org/HotTopics/g11htTwoSisterLucys_Horvat.htm

Tradução livre: Manuel Figueiredo


17 comentários:

Anónimo disse...

Muito boa esta sua analise!De fato é visível a postura entre uma e outra.O espírito da pessoa reflete em sua postura e por isto está latente que as figuras I correspondem a Irma Lucia!

Wilson Junior disse...

Gostaria de colocar minha opinião sobre o assunto, depois de analisar o site TRADITIO e o livro O DERRADEIRO COMBATE DO DEMÔNIO.
Não me parece que tenha exitido duas irmãs "Lucia", as mudanças de opinião de Lucia nunca vieram da boca dela, sempre de outros que disseram que ela disse.
Ela nem sequer estava presente quando o Vaticano divulgou o texto do 3º segredo, em 2000.
Uma falsa irmã Lucia confirmando pessoalmente toda aquela farsa seria uma prova e tanto dos que buscam esconder a mensagem de Fátima, portanto, não acredito em duas irmãs.

WIlson Junior
vasjun2@yahoo.com.br

eutu disse...

Você esqueceu de verificar os dentes.O da primeira são tortos e grandes, enquanto o da segunda são pequenos e certos.

Anónimo disse...

Engraçado...toda senhora de idade avançada usa dentadura!! Como pode querer que ela fica com os dentes iguais a vida toda???

Anónimo disse...

NÃO JULGUEIS, E NÃO SEREIS JULGADOS. PORQUE DO MESMO MODO QUE JULGARDES SEREIS TAMBÉM VÓS JULGADOS... (MATEUS 7,1 E 2) NÃO COMPETE A NINGUÉM JULGAR, O QUE NÃO É DE DEUS, ACABA-SE POR SI MESMO...
PAZ EM JESUS CRISTO.

Anónimo disse...

Houve extracção de dentes e colocação de protese superior, pelo menos.

Os óculos porque foi sujeita a cirurgias oculares pelo que presenciou em 13 Outubro (milagre do Sol).

Um dessas fotos deve ser engano do editor do livro, aquela que aparece jovem vestida de carmelita.

RFC
Médico Dentista

Anónimo disse...

Concordo, mas acrescento, não foi apenas "extração de dentes", mudaram tudo, nomeadamente a cabeça da "irmã Lúcia", pois como todos vemos são pessoas diferentes.
Por outro lado acho que o comentador "RFC" tem razão, a "irmã" presenciou o milagre do sol (tinha 10 anos de idade) e tiveram-lhe que fazer uma "Cirurgia Ocular" o que quer dizer que por causa do "encadeamento solar" ela teve que ser operada de urgência à vista colocando-lhe uma prótese (em Portugal chamam-se óculos), só que a operação demorou tanto tempo que ela aparece com óculos depois dos 40 anos, o que quer dizer que a "operação" (colocação de um par de óculos na cara ?) assim durante 30 anos estiveram-lhe a fazer a "operação", perceberam? eu não. Acho que os "esquizofrénico" andam cá todos na NET.

Anónimo disse...

a verdadeira irma lucia foi morta ! essa que aparece com oculos e morreu em 2005 e uma impostora colocada pelo vaticano entre 1959 a 1963 , nao precisa ser nenhum medico legista para notar que sao pessoas distintas correto !

Liana Netto disse...

esse post não é verdadeiro... que foto é essa de 2006 no vaticano, se ela morreu em 2005? aos 98 anos de idade??? gente, vamos veirificar a procedência das informações que postamos...

Anónimo disse...

MEUS AMIGOS VÃO AO MÉDICO. CONHECI A IRMÃ LUCIA PESSOALMENTE ASSIM COMO CONHEÇO O RESTO DA COMUNIDADE DO CARMELO DE SANTA TERESA DE COIMBRA E NÃO HOUVE SÓSIAS, NEM DUPLAS NENHUMAS DA IRMÃ LUCIA. BASTA COMPAREM TODAS AS FOTOS DELA DESDE CRIANÇA, ADULTA E VELHA E VÊ-SE CLARAMENTE QUE É A MESMA PESSOA. SÓ UM BURRO NÃO VÊ ISSO. DIFERENÇAS NOS DENTES? NUNCA OUVIRAM FALAR DE UMA COISA CHAMADA PLACAS DENTÁRIAS? SIM, PORQUE JÁ QUE COMPARAM OS DENTES, HA UMA FOTO DA IRMÃ LUCIA COMO RELIGIOSA DOROTEIA (1946)QUE SE VÊ CLARAMENTE QUE ELA TINHA OS DENTES ESTRAGADOS. PELO QUE A VOSSAS INTELIGENÇIAS PENSAM SE CALHAR ERA MELHOR A IRMÃ LUCIA COMO FIGURA PUBLICA SORRIR PARA A TV E ETC COM OS DENTES ESTRAGADOS E PODRES (OU MELHOR ATÉ AOS 97 ANOS, SORRIA COM AS GENGIVAS) DURANTE E PARA MAIS DE 70 ANOS! FICAVA LINDO! VÃO AO MÉDICO GENTE BURRA E ARRANJEM OUTRA PARA POR DEFEITO A VERDADE DE FÁTIMA. PORQUE NESTA, SÓ UM OTÁRIO É QUE NÃO VÊ A VERDADE. COMESSEM A PERDER TEMPO SIM, COM COISAS ÚTEIS EM VEZ DE CRIAREM POLÊMICAS SOBRE PESSOAS A QUEM VOCÊS NUNCA VÃO CHEGAR AOS CALCANHARES MESMO QUE REENCARNEM 100 VEZES. GANHEM VERGONHA E SEJAM INTELIGENTES E JA AGORA UM CONSELHO. PASSEM NA NASA E ALUGUEM UM TELESCÓPIO BEM GRANDE E GRADUADO, OS MICRÓBIOS GERALMENTE TÊM DIFICULDADE DE VER AS GRANDES PESSOAS A OLHO NU. INVENTEM OUTRA HISTÓRIA, MELHOR... E FRACA! KKKKKKK

Anónimo disse...

ALEM DISSO, ESQUECI DE REFERIR OUTRA COISA QUE PROVA QUE A VOSSA INTELIGENÇIA É PIOR QUE A DOS SAPOS. NUMA DAS FOTOS EM CIMA OU SEJA AS UNICAS FOTOS A CORES DA SUPOSTA IRMÃ LUCIA É A MADRE DO CARMELO DE SANTA TERESA DE COIMBRA NA REALIDADE, ONDE ESTAVA A IRMÃ LUCIA. O NOME DA MADRE É A IRMÃ CELINA. QUEM QUISER VER A REALIDADE VÁ AO SITE DAS CARMELITAS DE COIMBRA OU PESQUISE NA NET E VEJAM AS FOTOS DAS IRMÃS. VÃO REPARAR QUE ESSA IRMÃ NA FOTO É A MADRE E NÃO A IRMÃ LUCIA COMO ESTAO A DIZER... KKKKK COMO EU DIGO, INVENTEM OUTRA E PARA PRÓXIMA SEJAM MAIS ESPERTOS GENTE BURRA

Eskimo disse...

Sr. Anónimo:
Acho que burro é o Sr. Como é que você a conhecia do Convento se, nem os familiares a podiam ver? Vá regar para outro sítio.
Claro que até um Arcebispo em Roma admitiu a existência de duas Lucias mas o que fazem em Roma é sempre para bem de todos os cristãos, disse o Sr. Arcebispo.
O dentista que afirma que a impostora irmã Lucia tem uma placa deve ser muito mau dentista. Para produzir denturas daquele tipo a oficina dos dentes postiços é de fraca qualidade.
É sempre assim. Qualquer coisa que sai de padre, bispo ou Roma temos que pactuar.
Nunca mais!!! Isso é o que invocam da tradição:
O silêncio e obediência.
Meus Srs. E Sras, isso acabou. Desmascarar os hipócritas, os lobos vestidos de cordeiro, os maçonicos, os comunistas que tentam destruir a Igreja fundada por Cristo. Todo aquele que ora em locais tais como ; sinagogas, mesquitas ou templos pagãos não são cristãos.
Paulo VI disse que a fumaça de satanás tinha entrado no Vaticano, agora, já se avista fogo.
Estou ao dispor.
pietrus47@gmail.com

Fernando Belém disse...

Dá muito que pensar - http://www.saidadeemergencia.com/produto/-o47507006/

Anónimo disse...

Eu conheci todas as irmãs do carmelo por fotografias desde 1958. Eu sou dentista e sei sobre tratamentos dentários da época. Também poderia ter ocorrido que um médico fizesse cirurgia plástica na irmã Lúcia, por que vocês pensam que uma irmã pode ficar com os dentes todos podres? Vocês acham que é bonito para uma irmã ter uma aparência feia sendo que ela precisaria aparecer para o mundo todo? Tenham fé e arrependam-se. Peçam perdão por heresias.

Linda Oliveira disse...

Esqueceram-se de uma coisa, quando lhe puseram os dentes também aproveitaram e cortaram-lhe um pedaço dos lábios. Com tantas mensagens que supostamente ela recebeu, contradiz tudo do Novo Testamento, todo o ensinamento de Cristo de que veio para salvar o mundo e morreu por todos nós. Em que é que ficamos? Se Deus é amor e seu Filho veio para nos salvar e disse para nos amarmos uns aos outros porque cargas de água as mensagens são só sobre catástrofes, mortes,guerras inferno, purgatório etc..etc..
Quando Jesus nasceu já existiam padres, bispos e toda essa cambada. A Igreja de Cristo não é nenhuma igreja de pedra é onde estiverem 2 ou mais e falarem sobre ele isso é uma igreja. Ele também disse para não adorarem ídolos de barro, de que são feitas as estátuas dos santos? De açúcar? Ele também disse que ninguém ia ao Pai senão através dele e a quem veneram mais do que a ele? Maria.
Só digo mais uma coisita, se estiverem num avião e for um padre ao lado, se houver um acidente não se agarrem à batina do homem porque em vez de irem para cima ainda vão diretamente para baixo.

Anónimo disse...

Amigo igreja católica e. A igreja de Jesus queiras ou nao

Unknown disse...

O que os meus olhos pecaminosos e cansados precisam provar.....? O meu
coração doloroso dê suportar.,...!Ano 1917, tempo inclemente, chuva torrencial e frio, Fátima, Portugal, uma grande multidão de 70,000 mil pessoas, alguns curiosos entre zombadores, incrédulos, Maçons, Comunistas e Atéus do núcleo duro; TODOS.......DEIXA NENHUM...foram convertidos, quando eles testemunharam o Sinal " O Milagre do Sol".
A Irmã Lúcia transmitiu ao Santo Padre a Consagração da Rússia ao Immaculada Coração....,ainda não cumprida.
Hoje a profecia de "LA SALETTE" permanece uma realidade.
Os santos sofredores puramente escolhidos da Fátima; Irmã Lucia, Jacinto e Francisco assistem do Paraíso Celestial nossas misérias desigualdade e indiferenças..,.! Somente nossas penitencias, jejuns, súplicas e orações invadindo o Céu que Deus nos revela o Martírio da Irmã Lúcia dos Santos.