domingo, 2 de agosto de 2009

A CARTA MILAGROSA

Aqui temos a cópia de uma carta milagrosa, cópia esta feita a 06 de Julho do ano de 1892. A carta caiu dos céus às mãos de um sacerdote chamado Padre Nicola Vicente quando celebrava a missa na Igreja de São Pedro, em Roma. A carta somente foi explicada por um menino surdo-mudo chamado Ângelo, em vista de cujo prodígio Sua Santidade, o Papa Leão XIII resolveu que fosse copiada ao pé da letra. Diz assim a carta em apreço:


“Meus filhos muito queridos e redimidos com meu Sangue, que derramei na Cruz por vós. Se não fosse pelos rogos de minha Santíssima Mãe e dos Santos de vossa devoção, eu já vos teria confundido em vossas maldades; e previno-vos que se não vos emendardes e guardardes as festas, especialmente os Domingos, passareis a entrar em penas e a sofrer fome e sede e não mais lograreis nenhuma coisa boa. Se não fizerdes assim, aos primeiros dias de Agosto vereis um sol que vos causará profundo temor. Eu vos ordeno que façais penitência; caso contrário, tereis trabalhos e tormentos. E não façais escândalos. Não vos lembreis das almas que vos fizeram mal; portanto, eu vos ordeno que as encomendeis ao Senhor, Criador de todas as coisas dando esmolas (os que possam) e não jureis em vão meu Santo Nome. Não profaneis o Sinal da Cruz, não guardeis rancor nenhum; se não fizerdes penitência de vossas culpas, a terra se vos abrirá e vos tragará e ardereis em chama viva. Eu vos encarrego de rezar à Santíssima Mãe, Santa Ana, Santa Catarina e São Domingos de Gusmão, pois se não fosse pelos rogos que por vós fazem, já teria caído sobre a terra o raio da minha Divina Justiça. Se alguém disser que este original é de um homem e não de Deus Todo Poderoso, será maldito no Céu e na Terra; as pessoas que levaram cópia desta carta serão benditas, elas e sua família toda, de um povo a outro, e no dia do Juízo serão perdoadas de seus pecados e postas à minha direita e em mim encontrarão alegria. O que desprezar esta carta será maldito do Céu e da terra e experimentará o rigor de Deus Todo Poderoso, assim como a pessoa que de seus bens der alguma esmola para que traslade esta carta a todos os povos será bendita do Céu e da terra. Eu vos mando que socorrais os pobres e a todos os que se encontram necessitados. Amareis o vosso próximo e sobretudo a Deus Todo Poderoso de todo o coração; e se assim não o fizerdes, a maldição de Deus será para vós e tereis guerra, peste, calamidades e trabalhos. Devereis recordar de memória cinco vezes ao ano esta carta, que sois obrigados a guardar com toda a devoção, afeto e fidelidade. Dá-la-eis a copiar aos que pedirem e os que guardarem e não publicarem terão grandes trabalhos até o dia do Juízo. O cristão que a copiar e divulgar será bendito de Deus; e embora tenha pecados, que não permitam sua entrada ao Céu, será perdoado. Entre outras virtudes, a particular é que se põe sobre uma mulher que estiver de parto, parirá com a maior facilidade, por cujo benefício ficará obrigada a rezar três Ave Marias em honra e glória de minha Santíssima Mãe, Virgem da Conceição e concebida em graça e sem pecado original.”


Com aprovação eclesiástica.

1 comentário:

Anónimo disse...

Desde eu pequena meu pai lia comentava sobre está carta quando ele morreu minha mãe ficou com livro de São cipriano da capa preta q tinha carta milagrosa depois 10anos meu pai morto minha mãe vendeu livro por $500reais não quis comentar mas fiquei chatiada por n te 1cópia da carta.agora encontrei vou cópia bjo Maria Belém-pa