sábado, 30 de maio de 2009

UM DEFEITO NA MULHER


Quando Deus fez a mulher, já estava no seu sexto dia de trabalho de horas extras. Um anjo apareceu, apreciou e disse-lhe: “Por que pões tanto tempo nela?”.


E o Senhor contestou: “Viste a minha folha de especificações para ela?. Deve ser completamente lavável, mas não ser de plástico, ter mais de 200 peças amoviveis, todas substituiveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa e sobras, ter um regaço que possa acomodar quatro meninos ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho esmurrado até a um coração ferido – e fará tudo somente com as duas mãos.


O anjo ficou maravilhado com os requesitos. “Somente duas mãos... Impossivel! E é somente o modelo Standard? É demasiado trabalho para um dia... Espera até amanhã para terminá-la”.


Não o farei, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é a favorita do meu coração. Ela já se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar 18 horas por dia. O anjo aproximou-se um pouco mais e tocou na mulher. “Mas a fizeste tão suave, senhor” “É suave”, disse Deus, “mas a fiz também forte. Não tens ideia do que ela pode aguentar ou conseguir”.

“Será capaz de pensar?” perguntou o anjo. Deus respondeu: “ Não somente será capaz de pensar, bem como raciocinar e de negociar”.


O anjo então notou algo, e esticando a mão tocou a face da mulher... “Senhor, parece que este modelo tem uma fuga... eu disse-te que estavas tratando de colocar nela demasiadas coisas”.


“Isso não é nenhuma fuga... é uma lágrima” corrigiu o Senhor. “Para que é a lágrima?”, perguntou o anjo. E Deus disse: “As lágrimas são uma maneira de expressar sua felicidade, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho.”.


Isto impressionou muito o anjo “És um génio, Senhor, pensaste em tudo. A mulher é veraddeiramente maravilhosa.”.


“Se é!! As mulheres tem forças que maravilham os homens. Aguentam dificuldades, levam grandes cargas, mas tem felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas. Lutam pelo que acreditam. Enfrentam a injustiça. Não aceitam “não” por resposta quando elas acreditam que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua familia possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente. Choram quado os seus filhos triunfam e se alegram quando suas amizades conseguem prémios. São felizes quando escutam sobre um nascimento ou um casamento


E Deus adiantou: “Seu coração fica desfeito quando morre uma amiga. Sofrem com a perca de um ente querido, sem embargo são fortes quando pensam que já não há mais força. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração ferido. A mulher vem em todos os tamanhos, em todas as cores e em todas as figuras. Vão a manejar, voar, caminhar, correr ou mandar-te uma mensagem electrónica para mostrar-te o quanto lhe és importante. O coração das mulheres é o que mantém o mundo em movimento. Trazem felicidade e esperança. Tem compaixão e ideais. Dão apoio moral á sua familia e amizades. As mulheres tem coisas vitais que dizer e tudo para dar.”.


Finalmente o Senhor parou pensativo e acrescentou: “Sem embargo, há um defeito na mulher: É que ela se esquece o quanto vale!”.


Este texto e esta imagem foram tirados do blog http://catolicidad-catolicidad.blogspot.com, e feita a tradução.

1 comentário:

anacrua disse...

Manuel ta lindo, obrigado por eu ser mulher! parabéns